Epiphone Joe Pass
2 participantes
Página 1 de 1
Epiphone Joe Pass
Tenho uma Epiphone Joe Pass em casa, mas comprei a guitarra configurada para "rockabilly". O antigo dono colocou uma ponte bigsby e dois P90 da Guitar Fetish, que tirou bastante a sonoridade "jazz" da guitarra. A princípio, eu coloquei a guitarra à venda, mas agora já estou pensando em voltar a deixar a guitarra "jazz", para ficar definitivamente com ela. Qual ponte e captadores vocês sugerem? Tem fotos da guitarra aqui: www.flickr.com/photos/godas
godinho- Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/12/2008
Re: Epiphone Joe Pass
Amigo Godinho.
A guitarra do jeito que está deve dar para tocar jazz sossegado, não é?
Todos nós adoramos nossas guitarras, e ficar experimentando captadores, cordas e equipamentos em geral faz parte deste universo. Não sou diferente, gosto de pesquisar e na medida do possível e das minhas possibilidades, testar "coisas" nas minhas guitarras.
Já testei esses P90 da GFS e digo que não gostei em comparação com os Seymour Duncam, achei eles "magros" para P90. A sua guitarra já está agora com a furação dos "dog ears" ou abas de fixação do P90. Seria possível colocar humbuckings novamente? Esta seria a primeira coisa. Depois experimentar uma ponte de madeira tipo da Gibson. Cordas flatwound ...
Convidei o luthier/músico Sérgio Buccini para participar do forum. Vamos ver se ele entra e dá uma opinião.
Abração!
A guitarra do jeito que está deve dar para tocar jazz sossegado, não é?
Todos nós adoramos nossas guitarras, e ficar experimentando captadores, cordas e equipamentos em geral faz parte deste universo. Não sou diferente, gosto de pesquisar e na medida do possível e das minhas possibilidades, testar "coisas" nas minhas guitarras.
Já testei esses P90 da GFS e digo que não gostei em comparação com os Seymour Duncam, achei eles "magros" para P90. A sua guitarra já está agora com a furação dos "dog ears" ou abas de fixação do P90. Seria possível colocar humbuckings novamente? Esta seria a primeira coisa. Depois experimentar uma ponte de madeira tipo da Gibson. Cordas flatwound ...
Convidei o luthier/músico Sérgio Buccini para participar do forum. Vamos ver se ele entra e dá uma opinião.
Abração!
Re: Epiphone Joe Pass
Legal, uma opinião especializada é sempre muito bem vinda. Quanto aos captadores, penso que seria possível. Na pior das hipóteses, teria que fazer um enxertinho de madeira para fechar os buraquinhos das furações alternativas. Eu também não estou curtindo muito os P90, pelo menos para a praia que eu gostaria de tocar com essa guitarra. Queria um som mais suave, que não consigo tirar com esses GFS. A ponte de madeira eu definitivamente vou querer experimentar, acho que deve fazer uma diferença tremenda no timbre. Na verdade, o que eu queria mesmo eram sugestões de marcas dessas peças, já que eu entendo muito pouco de componentes e captadores. Conheço só os clássicos, mais conhecidos mesmo. Abs!!
godinho- Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/12/2008
Re: Epiphone Joe Pass
... é aquela tal história. Depende do quanto se quer gastar e com qual objetivo. Outro dia experimentei um Malagoli 57 no braço da minha Telecaster e ... adorei. Som bem macio, aveludado. E custou R$160. É que gosto de usar a Telecaster para tocar jazz ... já para country creio que não serviria ... Acho que tem muita gente fazendo captadores artesanais bem legais por aí. Tem um cara chamado Pete Biltoft da Vintage Vibe que faz uns captadores interessantes, pois você pode colocar o magneto quiser. O captador vem com um magneto sobressalente e você pode comprar outros. Comprei um modelo Charlie Christian e achei legal ... ainda vou testá-lo na minha guitarrona jazz-box. O captador para guitarras jazz, mais badalado, pode se dizer, são os Benedetto. O problema é trazer estas coisas e pagar em dólar e esperar o imposto ! Quanto a ponte de madeira, tem uma da Gibson que já ví para vender na rua Teodoro Sampaio em SP.
Acho que se você colocar um humbucking de baixo ganho no braço, ou como você mesmo disse, um clássico, vai ficar legal. Ponte de madeira, cordas flatwound de 012 pra cima, palheta grossa, tipo Dunlop Jazz III ... seria um caminho interessante. Meu amigo Sérgio Rossoni chegou a gravar seu primeiro disco inteiro usando uma Epiphone Joe Pass.
Acho que se você colocar um humbucking de baixo ganho no braço, ou como você mesmo disse, um clássico, vai ficar legal. Ponte de madeira, cordas flatwound de 012 pra cima, palheta grossa, tipo Dunlop Jazz III ... seria um caminho interessante. Meu amigo Sérgio Rossoni chegou a gravar seu primeiro disco inteiro usando uma Epiphone Joe Pass.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos